/Atividades
BEL - Biblioteca Espaço Livrǝ

A  biblioteca destinada aos 2.º e 3.º ciclos é a BEL - Biblioteca Espaço Livre, em espaço dedicado essencialmente à promoção da leitura e ao desenvolvimento pessoal do aluno como leitor e explorador do material livro. É também um espaço repleto de atividades que aliam a leitura ao desenvolvimento de outros domínios da língua, como a compreensão do oral, a interpretação e a escrita, com componente lúdica e formativa, integrando diferentes áreas do saber, para além da literatura, como as artes plásticas, a música, a expressão dramática, as línguas, as ciências ou as tecnologias. É ainda um espaço de estudo autónomo e de treino de aprendizagens, dando resposta às necessidades dos alunos, proporcionando em lugar tranquilo e de silêncio, onde podem realizar as suas tarefas diárias. É o espaço coração do colégio, em que as dinâmicas vivem não só do material livro, mas do material pessoa, em que o crescimento se faz pela palavra e em cada gesto nasce um novo leitor. Um espaço livre, na verdadeira acepção da palavra, aberto a toda a comunidade educativa.