/Notícias
Coronavírus

Coronavírus

04/03/2020

Informamos que o Colégio está preocupado e vigilante, cumprindo com todas as recomendações de segurança emitidas pela DGS.

Caberá às famílias estarem igualmente atentas a eventuais sintomas - aparecimento de febre, tosse ou dificuldade respiratória -, devendo controlar a temperatura corporal. No caso de surgirem suspeitas, reiteramos as recomendações da DGS para que “caso apareça algum dos sintomas referidos (no próprio ou nos seus conviventes), não devem deslocar-se de imediato aos serviços de saúde, devendo contactar o número da Linha Saúde 24 (800 24 24 24) e a seguir as orientações indicadas”.

Não existindo restrições à estadia em Portugal de crianças, jovens e adultos que regressem de uma área de transmissão ativa do novo coronavírus (Covid-19), a DGS aconselha que durante 14 dias essas pessoas estejam atentas aos sintomas e registem a temperatura corporal duas vezes por dia.

Recordamos que as regras básicas são:

Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos e reforçar a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos ou as refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas,

usar em alternativa, para higiene das mãos, uma solução à base de álcool, usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar, deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida e tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos,

evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.

Aconselhamos a que acompanhem as recomendações emitidas pela DGS www.dgs.pt, podendo aceder aqui ao último RELATÓRIO informativo.

https://www.dgs.pt/corona-virus/documentos/boletim-informativo.aspx

Conheça o plano de contingência do colégio aqui.

Documento

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Clique para fechar