A Maria Luísa desapareceu da nossa vista de um momento para o outro. Levou consigo o seu olhar positivo sobre avida, o seu sorriso, o seu amor à justiça e o orgulho pela Casa que representava.
Foram 33 anos de serviço fiel e incondicional ao Colégio, um carinho a todos desde “miúdos a graúdos”. Teve possibilidade de abraçar outra carreira e não quis. A sua opção foi clara: “fico pelas crianças”.
Deixa um vazio da sua presença amável e discreta, mas fica o bem que fez a gerações e gerações de alunos, que recordarão para sempre o seu colo acolhedor e amigo e o seu sorriso reconfortante.
Obrigada Maria Luísa. Deixa-nos o que realmente importa. O bem que fez e que nos fez. Porque se algo é verdade e certo, como nos recorda Santa Rafaela Maria: “Só uma coisa não desaparece: o Bem que tenhamos feito”.
A missa de 7º dia da Maria Luísa será celebrada na 5ª feira, dia 16, às 22h00, a partir da comunidade de jesuítas da Brotéria (Lisboa). Juntar-nos-emos, online, para agradecer a vida e tanto que recebemos da Maria Luísa ao longo dos 33 anos da sua entrega nesta missão que é o Colégio.
A Direção do Colégio