/Notícias
Dia Mundial da Escrita à Mão

No dia 23 de janeiro, comemora-se o Dia Mundial da Escrita à Mão. O dia teve origem nos Estados Unidos da América e celebra uma invenção, ocorrida na Suméria, com 3500 anos: a escrita à mão.

Neste dia, desafiamos todos os interessados a participar no Concurso de Caligrafia e a ver algumas fotografias e registos dos alunos do 1.º ciclo na zona da portaria. No dia 25, decorrerão Workshops de Caligrafia e de Lettering para os alunos do 2.º e 3.º ciclos.

Contamos com o entusiasmo de todos, para que a escrita à mão não se perca no tempo, porque «uma palavra escrita é a mais fina das relíquias» (Henry Thoreau).