/Notícias
Abertas as inscrições para o Projeto de voluntariado "Vai e Faz o Mesmo"

Estão abertas as inscrições para o Projeto "Vai e Faz o Mesmo", um grupo de voluntariado para os alunos do 8º e 9º ano.

Este ano, o Projeto que nasceu em 2017 no âmbito da Pastoral do Colégio encontrou uma nova forma de atuar, tendo em conta a impossibilidade de nos aproximarmos presencialmente de quem mais precisa, mantendo assim a "presença à distância" para minimizar a solidão em que muitos se encontram neste momento de pandemia.

O grupo funcionará através da plataforma do Colégio, Google meet e por videoconferência, pretende-se animar e dinamizar atividades para os utentes de duas instituições no bairro de Contumil e na zona das Antas, o Lar dos Rouxinóis, da APPACDM, que acolhe pessoas com deficiência e o Lar Rosa Santos que acolhe raparigas em situação de risco, a cargo das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.

As atividades irão decorrer um sábado por mês, das 14h30 às 17h, através da plataforma online e os voluntários serão acompanhados por antigos alunos (trabalhadores e universitários) que participam noutros projetos das irmãs Escravas.

Com a ajuda destes animadores, os alunos terão a oportunidade de preparar e animar as atividades com os lares, bem como participar em diversas campanhas de solidariedade.

Os encontros irão decorrer nos dias 14 de novembro, 5 de dezembro, 9 de janeiro, 5 de fevereiro, 5 de março, 9 de abril, 7 de maio e 4 de junho.

Os interessados deverão preencher o formulário até 3ª feira, dia 10 de novembro.