/Notícias
Museu Marítimo de Ílhavo

Os alunos do oitavo ano, no dia 2 de maio, no âmbito do desenvolvimento do trabalho de projeto, incidindo nas disciplinas de Geografia, Ciências Naturais e Educação Visual, participaram numa visita de estudo ao Museu Marítimo de Ílhavo, que conta com seis exposições permanentes e onde se destaca o Aquário dos Bacalhaus. Posteriormente, visitaram o Navio-Museu Santo André, que fez parte da frota portuguesa do bacalhau e pretende ilustrar as artes do arrasto. Foi um dia passado num contexto de aprendizagem diferente, ligado à realidade marítima, onde os alunos tiveram, entre outros aspetos, a possibilidade de contactar com a dura forma de vida dos homens que se dedicavam à pesca do bacalhau.